"Ups, não era suposto terem visto isso", afirmou um porta-voz da Google, confrontado com o pedido de esclarecimento da C|Net, depois de um vídeo com a apresentação das alterações à interface do utilizador do Gmail ter ido parar online.

Segundo explica o site especializado, o vídeo apareceu no YouTube (alegadamente devido a um engano) e foi depois removido. Mais tarde, voltou a ficar disponível.

A gigante das pesquisas confirmou a autenticidade da apresentação, mas não revelou mais detalhes a respeito das novidades, nem a respeito da data em que serão implementadas.

"Fiquem atentos, partilharemos mais informações sobre o novo look do Gmail em breve", concluiu Andrea Freund, citado pela referida fonte.

As alterações apresentadas no vídeo - que reproduzimos abaixo - incluem mudanças ao nível do design e interface, que deverá ser mais limpo e simples e contar com a capacidade de se adaptar automaticamente ao tamanho da janela, quando esta é aumentada ou encolhida pelo utilizador.

A possibilidade de personalizar o tamanho das etiquetas, novos temas em alta definição, alterações à configuração e forma como são apresentados os emails em forma de conversação (email com sucessivas respostas e que podem ter vários intervenientes) são outras das novidades às quais se somam novas opções de pesquisa

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.