Unir boa performance e um design elegante deixou de ser um problema para a Asus com a linha de computadores Zenbook. A gigante tecnológica de Taiwan anunciou esta quinta-feira a chegada a Portugal do seu portátil ultra-fino UX305, equipado com um processador Intel Core M num corpo com apenas 12,3 milímetros de espessura e um peso de 1,2 Kg.

No comunicado enviado à imprensa, a Asus diz que o processador do UX305 supera os principais concorrentes no mercado "com processadores Intel Core i3 e i5 em tarefas do dia-a-dia, como ver vídeos, criar documentos no Microsoft Office ou pesquisar na Web".

Galardoado durante a edição Consumer Electronic Show (CES) deste ano, em Las Vegas, o portátil da Asus possui um ecrã IPS de 13,3 polegadas com uma resolução de 3.200x1.800 píxeis - dizendo ser o mais fino do mundo com estes parâmetros - e uma camada anti-brilho, que reduz o reflexo e melhora os ângulos de visão.

No seu interior, para além do chip Intel Core M - que dispensa o uso de ventoinhas, levando a uma redução no ruído da máquina-, está um disco SSD SATA3 de 256 GB, uma placa gráfica Intel HD 5300 e 4 ou 8 GB de memória RAM, dependendo da configuração escolhida. O sistema operativo é o Windows 8.1.

Para além de ligação Bluetooth, este equipamento ainda conta com três entradas USB 3.0, uma saída Micro-HDMI e um slot para cartões MicroSD. O preço estimado em Portugal começa nos 999 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.