O humor é uma constante nos anúncios da Apple e os últimos dois publicados pela marca não o descartam como base de promoção ao iPhone 6S.

Nos vídeos publicados ontem, o humor, em mais ou menor quantidade, é o ponto comum que a Apple estabelece para fazer publicidade ao Touch ID e à qualidade de vídeo 4K em que o 6S consegue gravar.

No vídeo de promoção ao Touch ID, intitulado Fingerprint (por razões óbvias) a Apple recorre a uma voz off que discorre sobre as utilidades daquela funcionalidade do iPhone, sempre com recurso a exemplos visuais que se sintonizam ao ritmo do discurso. A mensagem se tenta passar é simples: o Touch ID serve para tudo, desde a autenticação do utilizador na aplicação móvel do banco, à efetivação do pagamento numa loja de donuts e até ao desbloqueio de cadeados.

No segundo anúncio, a que a Apple chamou Onions, é possível assistir a uma promoção do 4K do iPhone 6s. Uma resolução tão boa que é capaz de tornar o realizador mais amador num realizador premiado, mesmo quando o filme consiste…no picar de uma cebola.