
A família Transformer voltou a crescer, desta feita com a introdução daquele que é, segundo a Asus, o maior tablet do mundo: o Transformer All-in-One (AiO) de 18,4 polegadas, o equivalente a 46,7 centímetros de diagonal.
Apresentado esta semana em Taiwan, na feira Computex, o novo AiO tem um design a fazer lembrar o iMac e, à semelhança do que acontece com outros tablets da linha Transformer, apresenta um formato híbrido. Assim, o utilizador pode escolher entre usar o AiO como PC de secretária - nesse caso, o tablet é encaixado numa docking station/suporte com ajuste de altura e inclinação - ou como tablet na sua forma mais elementar, um com ecrã de 18,4 polegadas multitoque (10 pontos).
O utilizador do Transformer AiO pode também escolher entre dois sistemas operativos - Windows 8 ou Android - bastando para isso carregar num botão (segundo o Engadget, o tablet carrega o sistema da Microsoft por defeito). Tal como o Tek noticiou, este é um dos primeiros tablets com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8.
As características de hardware do Transformer AiO não foram pormenorizadas, mas sabe-se que este mega-tablet será "motorizado" por um processador Ivy Bridge da Intel e virá com tecnologia de som SonicMaster. A Asus também não avançou informação sobre quando vai comercializar o AiO, ou a que preço.
A Asus apresentou em Taiwan outros produtos além do Transformer AiO. De todos eles, destacamos o Taichi, um híbrido de portátil e tablet que tem dois painéis IPS (11,6 e 13,3 polegadas) na tampa. Veja o vídeo de demonstração aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários