A família Transformer voltou a crescer, desta feita com a introdução daquele que é, segundo a Asus, o maior tablet do mundo: o Transformer All-in-One (AiO) de 18,4 polegadas, o equivalente a 46,7 centímetros de diagonal.

Apresentado esta semana em Taiwan, na feira Computex, o novo AiO tem um design a fazer lembrar o iMac e, à semelhança do que acontece com outros tablets da linha Transformer, apresenta um formato híbrido. Assim, o utilizador pode escolher entre usar o AiO como PC de secretária - nesse caso, o tablet é encaixado numa docking station/suporte com ajuste de altura e inclinação - ou como tablet na sua forma mais elementar, um com ecrã de 18,4 polegadas multitoque (10 pontos).

O utilizador do Transformer AiO pode também escolher entre dois sistemas operativos - Windows 8 ou Android - bastando para isso carregar num botão (segundo o Engadget, o tablet carrega o sistema da Microsoft por defeito). Tal como o Tek noticiou, este é um dos primeiros tablets com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8.

As características de hardware do Transformer AiO não foram pormenorizadas, mas sabe-se que este mega-tablet será "motorizado" por um processador Ivy Bridge da Intel e virá com tecnologia de som SonicMaster. A Asus também não avançou informação sobre quando vai comercializar o AiO, ou a que preço.

A Asus apresentou em Taiwan outros produtos além do Transformer AiO. De todos eles, destacamos o Taichi, um híbrido de portátil e tablet que tem dois painéis IPS (11,6 e 13,3 polegadas) na tampa. Veja o vídeo de demonstração aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.