A IoT Group, uma empresa tecnológica australiana, vai lançar aquilo a que chama de "selfie stick voador". O ROAM-e pode ser visto como o cruzamento entre um drone e um selfie stick (um 'selfie drone?) e custará 399 dólares (cerca de 355 euros).

O 'selfie drone' controla-se autonomamente pelo que só é necessário atirá-lo ao ar e começar a captar fotografias.

O ROAM-e pode atingir uma velocidade de 25km/h e tem uma autonomia de 20 minutos. Está equipado com uma Crystal Life Cam que tira fotografias de 360º e pode fazer transmissões em direto, um sistema de GPS e uma tecnologia que lhe permite evitar obstáculos de forma independente. Outra das funcionalidades é o modo Follow Me, uma característica que coloca o gadget a segui-lo ao seu ritmo e de forma totalmente autónoma.

"O seu design portátil e compacto significa que o poderão levár para qualquer lado e usá-lo em qualquer altura. É do tamanho de uma garrafa de 600ml e cabe no bolso", destaca o diretor executivo da empresa, Simon Kanter.

O selfie drone liga-se ao smartphone através de uma aplicação dedicada onde estarão reunidos todos os seus controlos. A app será disponibilizada para Android e iOS.

A produção do gadget vai ser assegurada pela AEE Technology e a IoT Group já está a aceitar encomendas. Pode fazer a sua aqui.