A Haier Asia, fabricante de eletrodomésticos, deu um passo em frente na concretização do sonho de muitos fãs da saga Star Wars. A empresa lançou um frigorífico móvel que é uma reprodução do icónico robot R2-D2, como revela o Engadget Japan.

[caption]R2D2[/caption]

O produto terá as mesmas dimensões, sons e luzes que a personagem original dos filmes tendo capacidade para três garrafas de 500ml e seis latas de 350ml. Num cenário sugerido pela empresa, o frigorífico poderá ser controlado pelo utilizador através de um comado podendo, por exemplo, servir bebidas aos seus convidados.

No evento de lançamento, em Tóquio, a empresa asiática revelou ainda que no futuro serão produzidos outros modelos com outras personagens da saga como o C-3PO, os Stormtroopers e o Darth Vader. Para além disso, foram reveladas várias capas compatíveis com outros frigoríficos da marca baseadas em personagens da Marvel, como o Homem de Ferro.

“Eu venho originalmente da indústria do entretenimento. Eu ainda adoro filmes. Mas eu não gosto de me levantar a meio de um e ir buscar uma cerveja ou ter de a preparar antes”, afirmou o presidente da empresa, Yoshiaki Ito. “Então, pensei que seria interessante se desenvolvesse um frigorífico que me trouxesse a cerveja gelada ao meu comando”, explicou, como citado no Engadget Japan.

O eletrodoméstico é licenciado pela Walt Disney Japan e tem previsão de chegada ao mercado para o próximo ano. A Haier Asia ainda não revelou qualquer informação relativamente ao preço do frigorífico móvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.