A par da multiplicação das preocupações ecológicas, o mercado das tecnologias, e neste caso, mais propriamente, o sector das telecomunicações, vai tentando encontrar algumas respostas que minimizem o impacto dos seus produtos na natureza.
É o caso dos Touch Wood. De momento este telemóveis ainda não passam de protótipos, mas podem muito bem vir a ser comercialmente materializados, ou não contassem com o apoio de nomes de peso entre os seus promotores.
A ideia resulta de uma parceria entre a operadora de telecomunicações japonesa NTT e uma OGN, a More Trees, e vai ser mostrada durante os próximos eventos mundiais para a área da electrónica, nomeadamente na ITU Telecom World 2009, conferência que acontece em Genebra, entre os dias 5 e 9 de Outubro, e na Ceatec, que decorre de 6 a 10 do mesmo mês no Japão.
[caption][/caption]
Ainda sem data de comercialização prevista, os modelos são produzidos numa parceria entre a Sharp e a Olympus, com recurso a restos de madeira que sobra das árvores abatidas durante as operações de manutenção nas florestas japonesas.
[caption][/caption]
Os promotores garantem que a madeira usada no corpo do telemóvel não possui corantes nem tintas artificiais, um processo possível graças à tecnologia de moldagem por compressão 3D criada pela Olympus.
[caption][/caption]
Com este processo a madeira mantém sua durabilidade e resistência originais à água, insectos e caruncho, garantem.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários