A Optimus anunciou o lançamento do HTC Hero, o mais recente telemóvel com Android da fabricante, utilizador da nova interface HTC Sense. O equipamento estará disponível para venda na loja online a partir de Outubro.

A nova interface abre margem à configuração do equipamento em função das preferências e necessidades dos utilizadores e permite acesso mais fácil a um conjunto de informações e funcionalidades.

O Hero integra processador Qualcomm de 528 MHz. Oferece conectividade 3,5G, Bluetooth e WiFi. A câmara é de 5 megapixéis com focagem automática e o ecrã TFT com resolução HVGA de 320x480, de 3,2 polegadas. Conta ainda com bússola digital e acelerómetro.

As aplicações pré-configuradas no telemóvel podem ser complementadas com novas a partir do Android Market, já com 5 mil aplicações disponíveis.

Detalhes sobre o preço ainda não são conhecidos, embora a empresa aceite a partir de hoje pré-reservas para o equipamento - que a norte-americana Sprint também anunciou hoje, igualmente com início de vendas previstas para Outubro - no seu site.

Até agora no mercado português, em operador, só é possível comprar um equipamento com o sistema operativo desenvolvido pela Google, o HTC Magic, que é vendido pela Vodafone e pela TMN por perto de 400 euros.

O HTC Hero já está no entanto à venda na Fnac, livre de operador, e custa 549 euros.
[caption]HTC Hero[/caption]

[caption]HTC Hero[/caption]

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada para inserir duas precisões: Que a referência a um único modelo com Android em Portugal se referia à oferta de operadores e que o HTC Hero já pode ser comprado na Fnac, livre de operador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.