A Razer anunciou um novo par de auscultadores. Os novos Opus têm um sistema de cancelamento ativo de ruído híbrido e certificado áudio THX. Este é um headset wireless e tem uma autonomia de 25 horas. O aparelho não foi desenvolvido a pensar no mercado do gaming e é uma das primeiras investidas da marca num segmento casual.

A distinção para a linha de gaming da marca é óbvia, logo à partida no capítulo visual. Ao contrário daquilo que é hábito vermos no portfólio da empresa, estes Opus não exibem as cobras da marca de forma evidente nem carregam a exuberância luminosa dos LEDs com que a Razer costuma decorar os seus acessórios. Em vez disso, temos um aspecto mais sóbrio e minimalista, monocromático, que passará despercebido nos transportes públicos.

A tecnológica sublinha que os Opus são os auscultadores ideais para ouvir música e ver séries e filmes.

O som “puro, nítido e claro” que promete, pode ser controlado através de cinco botões físicos, diretamente integrados nos auscultadores.

Na lista de especificações técnicas não há espaço para NFC, mas contam-se dois altifalantes dinâmicos de 40mm; Bluetooth 4.2; entrada de 3,5mm; codecs AAC & APTX, 4.2, A2DP, AVRCP e HFP; dois microfones para chat de voz e quatro para cancelamento ativo de ruído: e uma frequência de resposta de 20 Hz - 20 kHz. Outra das características que importa sublinhar, especialmente quando falamos de headphones sem fios, é o peso, que, neste caso, chega às 265 gramas.

Os Razer Opus vão chegar ao mercado em duas cores - preto e azul - e terão um preço base de 209,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.