
Da análise feita resulta a conclusão que de "pequenos e triviais" os logotipos têm muito pouco. As emoções que suscitam e o valor financeiro que são capazes de gerar fazem com que a sua conceção seja pensada ao mais ínfimo pormenor.
É isso que é mostrado na infografia criada pela FinancesOnline, onde surgem factos interessantes sobre a cor, valor e evolução dos logos mais reconhecidos em todo o mundo, entre eles vários tecnológicos.
Sabia, por exemplo, que quando ainda não sonhava vir a ser uma gigante das tecnologias, a Nokia tinha como logo um peixe? No caso da Apple, a maçã sempre existiu, mas no início vinha "acompanhada" de Isaac Newton.
E se há logótipos que custaram uma fortuna, outros saíram a custo zero, como o da Microsoft e o da Google, ou custaram muito pouco, como é o caso dos 15 dólares pagos pelo popular pássaro do Twitter.
Veja a infografia da FinancesOnline completa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários