
Da análise feita resulta a conclusão que de "pequenos e triviais" os logotipos têm muito pouco. As emoções que suscitam e o valor financeiro que são capazes de gerar fazem com que a sua conceção seja pensada ao mais ínfimo pormenor.
É isso que é mostrado na infografia criada pela FinancesOnline, onde surgem factos interessantes sobre a cor, valor e evolução dos logos mais reconhecidos em todo o mundo, entre eles vários tecnológicos.
Sabia, por exemplo, que quando ainda não sonhava vir a ser uma gigante das tecnologias, a Nokia tinha como logo um peixe? No caso da Apple, a maçã sempre existiu, mas no início vinha "acompanhada" de Isaac Newton.
E se há logótipos que custaram uma fortuna, outros saíram a custo zero, como o da Microsoft e o da Google, ou custaram muito pouco, como é o caso dos 15 dólares pagos pelo popular pássaro do Twitter.
Veja a infografia da FinancesOnline completa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários