Os muitas vezes chamados "Óscares da Internet" dão a conhecer os eleitos entre as 11.000 submissões recebidas, de 65 países de todo o mundo a partir do seu site, numa arrumação convidativa.
Os 350 projetos selecionados estão divididos por 70 categorias - cinco em cada -, como Best use of Video, Best user Experience, Consumers Electronics, Media Streaming, Net Art, Music Social Media, etc.
[caption]
[/caption]
Entre os nomeados há muitos protagonistas já habituais, mas também existirão, com certeza, projetos desconhecidos para alguns internautas. A Nike lidera a lista de nomeados, com 17 páginas, aplicações ou outras ferramentas, seguida do Google, do The New York Times, e da HBO, com 12 cada.
[caption]
[/caption]
Caberá à cibercomunidade decidir o destino de um dos Webby a atribuir, votando no "People's Voice Award". Esta votação, que na edição anterior dos Webby registou mais de dois milhões de participações, já começou e decorre até às 23h59m do próximo dia 25 de Abril em http://pv.webbyawards.com.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários