Os muitas vezes chamados "Óscares da Internet" dão a conhecer os eleitos entre as 11.000 submissões recebidas, de 65 países de todo o mundo a partir do seu site, numa arrumação convidativa.

Os 350 projetos selecionados estão divididos por 70 categorias - cinco em cada -, como Best use of Video, Best user Experience, Consumers Electronics, Media Streaming, Net Art, Music Social Media, etc.

[caption]Best Navigation[/caption]

Entre os nomeados há muitos protagonistas já habituais, mas também existirão, com certeza, projetos desconhecidos para alguns internautas. A Nike lidera a lista de nomeados, com 17 páginas, aplicações ou outras ferramentas, seguida do Google, do The New York Times, e da HBO, com 12 cada.

[caption]Best Use of Video[/caption]

Caberá à cibercomunidade decidir o destino de um dos Webby a atribuir, votando no "People's Voice Award". Esta votação, que na edição anterior dos Webby registou mais de dois milhões de participações, já começou e decorre até às 23h59m do próximo dia 25 de Abril em http://pv.webbyawards.com.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico