As portas da Electronic Entertainment Expo (E3) abriram esta terça-feira, já com muitas novidades antecipadas por alguns dos fabricantes mais relevantes do sector. Mas até dia 18 Los Angeles, nos Estados Unidos, continuará a ser palco de vários anúncios.



Microsoft, Sony e Nintendo já fizeram as suas apresentações, com a dona da Xbox a anunciar que a versão mais recente da consola, a Xbox One, vai suportar os jogos da Xbox 360, ou que The Rise of Tomb Raider vai estrear em exclusivo para a sua consola.


Os jogos também marcaram a apresentação da Sony, que anunciou The Last Guardian, o último de uma trilogia que começou com Ico (2001) e prosseguiu com Shadow of Colossus (2005).


Também a apostar em terreno já conhecido esteve a Nintendo com o popular Mario, anunciando que a partir de setembro a ferramenta que permite ao utilizador construir os seus próprios níveis de jogo (Mario Maker) vai estar disponível.



Nestes como noutros anúncios há personagens femininas em lugares de destaque. Heroínas, vingadoras, guerreiras que nos últimos anos "roubaram" o lugar aos protagonistas do costume e em 2015 parecem estar definitivamente a ditar uma tendência.



Partilhamos alguns exemplos, com detalhes relativamente às plataformas onde vai poder jogar com estas "mulheres de armas" e aos prazos previstos para o lançamento dos jogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.