O "Siri da Google" foi o veículo escolhido pela Google para fazer refletir um conjunto de melhorias ao serviço de pesquisa, que na versão para telemóvel da pesquisa por voz está cada vez mais refinado na capacidade de oferecer o que o utilizador procura, ou pretende procurar, mesmo que ainda não o saiba.



A tecnologia foi apurada para responder não apenas à pergunta feita pelo utilizador, mas também para fornecer informação relacionada. Outra característica melhorada foi a capacidade de pesquisar informação sobre o utilizador, a um nível que pode assustar os mais preocupados com as questões da privacidade.



No desktop as capacidades de pesquisa por voz também sofreram um upgrade, que estão disponíveis através do Chrome. A pesquisa por voz passa a ser ativada com um simples "ok Google", nada de clicar em ícones para ativar a funcionalidade.



Johanna Wright, vice-presidente da empresa para a área de pesquisa no gigante de Internet, fez uma demonstração ao vivo das novas funcionalidades. Veja o vídeo aqui e deixe-nos a sua opinião, sobre o que já é possível e o que pode já estar a Google a preparar para ir ainda mais além.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico