O objetivo da Royal Philips é continuar a investir na área da Saúde onde existem grandes oportunidades no desenvolvimento de um estilo de vida saudável e no formecimento de informação sobre o estado de saúde dos utilizadores, aproveitando o conhecimento já ganho com a experiência da marca nos consultórios e hospitais.

Bernd Laudahn, managing director da Philips GmbH, explicou na IFA Press Conference que a empresa não vai focar-se apenas nos gadgets mas também na gestão inteligente dos dados e da informação para dar mais valor aos utilizadores.

Mas os gadgets não ficam de fora, e na estratégia entram também produtos herdados de áreas anteriores da Philips, como o Airfryer para cozinhar com menos gordura; as escovas de dentes elétricas, porque é essencial manter uma boa higiene oral; ou mesmo os purificadores de Ar.

Entre os novos produtos contam-se o Blue Torch, que usa a terapia da luz para melhorar as dores nas costas. O dispositivo é aplicado numa banda que se coloca sobre a zona dorida, e pode ser controlado através de uma app de telemóvel para avaliar a evolução do tratamento.

O PulseRelief funciona de uma forma semelhante, mas de forma mais flexível, permitindo colocar os sensores onde existe mais dor para resolver problemas localizados. E também é controlado através do smartphone.

O Philips Blue Torch já está à venda e custa cerca de 299 euros, sendo possível usar com a banda destinada à zona lombar ou à cervical. As recomendações apontam para a utilização duas vezes por dia, entre 15 a 30 minutos.

Dado que as dores nas costas são uma das principais razões do absentismo, a Philips está a fazer também um piloto com a Allianz e o sistema já está a ser usado para por colaboradores também como forma de monitorização e prevenção deste tipo de dores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico