As séries 4508 e 5008 de televisores Philips chegam ao mercado português em tamanhos que variam entre as 32 e as 55 polegadas, mas a principal preocupação da fabricante holandesa está nas diversas tecnologias de imagem que os televisores incorporam.

Com capacidade nativa para reproduzir conteúdos a três dimensões, a Philips aposta também num software de conversão 2D-3D que permite controlar os níveis de profundidade de cada conteúdo de forma a reproduzir a melhor experiência adaptada.

Os televisores também estão equipados com a tecnologia dual-view que permite a reprodução de duas imagens diferentes no mesmo ecrã para utilizadores em posições diferentes. Esta tecnologia é vantajosa sobretudo para os videojogos em modo cooperativo ou multi-jogador.

A tecnológica tem apostado ainda na diferenciação pelo design, sendo que as novas TV têm acabamentos em alumínio escovado, além de uma espessura fina.
[caption]Philips[/caption]
Equipadas com Wi-Fi e suporte ao Miracast, o download de aplicações e a transmissão de conteúdos entre vários dispositivos é outra das características que marcam a mais recente gama de televisores Philips a chegar ao retalho nacional. O sistema de som acompanha o conceito multimédia e garante até 20W de potência.

A diferença da série 5008 para a 4508 é a inclusão do sistema Ambilight, um conjunto de LEDs que estão colocados nas extremidades dos televisores e que fazem um prolongamento das cores que estão a ser reproduzidas no ecrã para alargar a dinâmica dos filmes, séries, jogos ou videoclipes.
[caption]Philips[/caption]
Os novos televisores Philips são distribuídos em Portugal pela Tech Data. Os preços variam entre os 629 euros para os modelos de 32 polegadas e podem atingir os 1549 euros para os modelos de 55 polegadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico