Sincronizar o conteúdo do ecrã da televisão com a iluminação de casa enquanto vê filmes, ouve música ou joga videojogos na televisão. É isto que permite o equipamento Philips Hue Play HDMI Sync Box, que passa a estar disponível em Portugal, no valor de cerca de 250 euros.

De forma a ter acesso às funcionalidades tem de instalar o equipamento. Para isso tem de ligar a Sync Box à televisão ou qualquer dispositivo HDMI, incluindo dispositivos de transmissão streaming, descodificadores por cabo e satélite, consolas de videojogos, um leitor de DVD ou Blu-Ray e um computador portátil. A box permite ligar até quatros equipamentos e muda automaticamente entre quatro canais HDMI, dependendo do canal que está a ser utilizado no momento.

Lançado pela Signify, empresa na área da iluminação, o equipamento permite ainda a conexão de até 10 luzes Philips Hue. O objetivo passa por ajudar a "transformar" a sala de estar da divisão da casa numa sala de cinema ou para tornar os momentos de ação mais intensos. Como explica Silvia Fernandez, consumer leader da Signify em Portugal e Espanha, o equipamento sincroniza a iluminação com "o ecrã, que cria mudanças de luz, intensidade e cor das luzes da sua sala".

A Philips Hue HDMI Play Sync Box integra ainda uma aplicação para iOS e Android. Através da app é possível ajustar o brilho, a velocidade ou a intensidade dos efeitos da luz, com a possibilidade de automatizar mais o aparelho com as configurações predefinidas.

Para isso, precisa de uma Hue Bridge V2, o "coração" do sistema de iluminação inteligente. Esta sincroniza as lâmpadas ou candeeiros inteligentes Hue White e Color Ambiance à aplicação e à sync box, que permite personalizar e guardar as definições de luz ao sincronizar.

A última atualização da Philips Hue Play HDMI Sync Box permite a utilização de comandos de televisão por infravermelhos. Com o último update de software da Signify também pode explorar os efeitos da iluminação quando assistir a conteúdos Dolby Vision ou HDR10+ em televisões compatíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.