É um sistema de DJ tudo-em-um, que além de reunir um leitor de ficheiros de música, uma mesa de mistura e de funcionar como controlador MIDI, permite também criar uma rede sem fios, por Wi-Fi, sem necessidade de usar cabos para transferir músicas a partir de um computador.
Tem capacidade para gerir e receber, via wireless, ficheiros de música a partir de portáteis, tablets e smartphones, inclusive do público que está a assistir à atuação do DJ e que pretende sugerir um determinado tema. A proposta é da Pioneer com o novo sistema XDJ-AERO, que refere ser "o primeiro sistema de DJ tudo-em-um sem fios" e "o mais fino do mundo".
Baseado numa caixa com 45cm de largura, trata-se de um sistema portátil de DJ híbrido, com suporte de origem ao Recordbox - o software da Pioneer para gestão de músicas em formato digital. Além de funcionar como interface de áudio até 24 bits de resolução, o XDJ-AERO pode ser usado como controlador MIDI/HID e como mesa de mistura autónoma, neste caso com capacidade para ligar gira-discos convencionais ou leitores de CD da série CDJ, da mesma marca.
Ainda segundo a Pioneer, o novo sistema pode ser também usado como processador de efeitos e de samples. Neste capítulo inclui um leque de efeitos de batidas, faders, filtros, loops, quantização e sincronização automática de batidas, a que se juntam samples pré-carregados e uma função de mistura automática, para o caso do DJ ter que se ausentar da "cabine".
A marca garante que o novo XDJ-AERO chega ao mercado português ainda durante o mês de agosto, com um preço recomendado de 1.039 euros.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários