O sistema de carregamento magnético da Apple é conveniente, mas ainda não está integrado em todos os equipamentos da marca. No entanto, graças a um novo acessório da Pitaka, é possível utilizá-lo para dar energia ao seu iPad Mini de 6ª geração. Trata-se de uma capa com pontos magnéticos embutidos, capazes de canalizar eletricidade até à porta USB-C do tablet. Esta pode ser utilizada a par de um cabo magnético, bem como de um suporte dedicado que tanto eleva o tablet, como providencia um segundo ponto de carregamento na base para outros aparelhos.
A contrapartida é que não vai poder usar a porta USB-C quanto tiver a capa posta no tablet, uma vez que esta fica obstruída. No entanto, ao contrário de outras soluções, esta mantém possível o carregamento do Apple Pencil, na extremidade lateral, e oferece ainda um pequeno suporte que mantém o acessório no sítio.
A MagEZ Case Pro é feita de borracha e tem um padrão que facilita o manuseamento do iPad. A robustez do material garante a proteção do aparelho, mesmo contra quedas mais violentas.
A capa facilita os carregamentos magnéticos e garante um carregamento seguro, uma vez que os ímanes são fortes. No suporte MagEZ Charging Stand, pode ainda ajustar o ângulo de inclinação do tablet e dispô-lo na horizontal e na vertical, embora não seja possível fazer ajustes à altura.
Se procura adicionar esta funcionalidade ao seu iPad ou um suporte alto que o possa fazer passar por um ecrã de apoio no seu setup, estas são propostas a considerar. As contrapartidas ainda não são contornáveis, uma vez que o modelo não suporta carregamentos magnéticos de raíz.
Tanto a MagEZ Case Pro, como a MagEZ Charging Stand estão já disponíveis online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários