A Sony revelou que lança no próximo Outono um novo comando para a PlayStation 3 que promete fazer mexer os utilizadores da consola, uma informação que já tinha antecipado mas que agora ganha mais detalhes.


O Move vai funcionar em conjugação com a PlayStation Eye, a câmara que já estava disponível para a consola e com um sub-comando (que será usado com o comando sensível para "uma navegação intuitiva dos objectos e das personagens dos jogos", detalha a e empresa).


O sistema vai permitir uma experiência na mesma linha daquela que já oferece a Wii da Nintendo com os seus comandos sem fios, mas alguma emoção adicional.


No novo comando, a Sony vai combinar sensores de movimento que incluem um giroscópio de três eixos, um acelerómetro de três eixos e um sensor magnético do campo terrestre, para além de uma esfera de mutação de cores que é detectada pela câmara PlayStation Eye. Juntos, os vários ingredientes prometem precisão de movimentos, ângulos e posição absoluta num espaço a três dimensões, para oferecer ao jogador a sensação de estar efectivamente dentro do jogo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A Sony anunciou os novos detalhes do Move - bem como o nome do comando que ainda não era conhecido - na Game Developer Conference onde também revelou que 36 estúdios já aceitaram fazer jogos que permitam tirar partido deste novo tipo de experiência.


Os estúdios do grupo também já estão a trabalhar para "alimentar o novo comando" e até final do actual ano fiscal deverão ter na rua duas dezenas de jogos compatíveis.


É de lembrar que também no final do ano, em Novembro, chega um novo add-on para a Xbox que vai libertar a consola dos comandos.



Entretanto, veja algumas imagens da proposta da Sony para este Outono.

[caption]Move para PS3[/caption]

[caption]Move para PS3[/caption]

[caption]Move para PS3[/caption]

Veja também um vídeo do Move em acção:


Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.