Todas as sextas-feiras vai ser revelada uma nova imagem de Plutão e das suas luas. Quem o diz é a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA na sigla em inglês) que está a receber novamente imagens da sonda New Horizons.

O envio está a ser feito a velocidades baixas - entre 1 e 4kbps -, pelo que vai demorar um ano até que todas as informações estejam do lado dos investigadores.

Mas agora que a “marcha” de exploração está retomada, o TeK decidiu reunir algumas das melhores imagens de Plutão captadas pelo satélite artificial e que já estão disponíveis.

Estas são, dentro das condições possíveis, algumas das melhores imagens de Plutão em alta resolução:

O planeta-anão continua a ser um mistério para os investigadores, mas com a ajuda destas e de novas imagens é expectável que ao longo dos próximos meses sejam feitas algumas revelações sobre fenómenos físicos e químicos que ocorrem no astro.

Após a passagem por Plutão a sonda New Horizons “segue viagem” e está a aproximar-se do cintura de Kuiper, uma das zonas mais afastadas do Sistema Solar e que é composta sobretudo por asteróides.

Nota de redação: Notícia atualizada para refletir que a sonda New Horizons apenas retomou o envio de dados relativos a imagens

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.