Quer aprender a tocar bateria? Por nós, tudo bem, mas talvez os seus vizinhos não achem boa ideia. É que para além de ser um instrumento barulhento, a bateria é também um instrumento pesado e difícil de transportar, pelo que pode ser complicado sair de casa para tocar, sempre que lhe apetecer. As baterias digitais ajudam a resolver o primeiro problema, mas embora sejam bastante mais pequenas do que as tradicionais, continuam a ser difíceis de transportar. E é aí que esta solução ganha pertinência.
A PocketDrum é um kit que conta com duas baquetas eletrónicas e dois pedais que o podem ajudar a aprender os básicos sem muito barulho. Para começar a tocar, basta emparelhar as baquetas com o smartphone, tablet ou TV e preparar uma superfície qualquer para praticar, uma vez que a app consegue reproduzir os sons reais da bateria com base nos movimentos das baquetas.
Para o manter focado, a app do PocketDrum conta com alguns jogos que o vão ajudar a dominar determinadas técnicas.
Este é um kit para iniciantes, que não substitui uma bateria tradicional. No entanto, é uma boa forma de começar a ganhar memória muscular, prática e confiança. Por outro lado, o PocketDrum também lhe permite levar a sua "bateria" para todo o lado, facilitando a prática.
O investimento inicial também é um argumento de venda, dado que pode adquirir um kit por menos de 200 euros - um valor que fica bastante abaixo do preço médio de uma bateria.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários