Quer aprender a tocar bateria? Por nós, tudo bem, mas talvez os seus vizinhos não achem boa ideia. É que para além de ser um instrumento barulhento, a bateria é também um instrumento pesado e difícil de transportar, pelo que pode ser complicado sair de casa para tocar, sempre que lhe apetecer. As baterias digitais ajudam a resolver o primeiro problema, mas embora sejam bastante mais pequenas do que as tradicionais, continuam a ser difíceis de transportar. E é aí que esta solução ganha pertinência.

A PocketDrum é um kit que conta com duas baquetas eletrónicas e dois pedais que o podem ajudar a aprender os básicos sem muito barulho. Para começar a tocar, basta emparelhar as baquetas com o smartphone, tablet ou TV e preparar uma superfície qualquer para praticar, uma vez que a app consegue reproduzir os sons reais da bateria com base nos movimentos das baquetas.

Para o manter focado, a app do PocketDrum conta com alguns jogos que o vão ajudar a dominar determinadas técnicas.

Este é um kit para iniciantes, que não substitui uma bateria tradicional. No entanto, é uma boa forma de começar a ganhar memória muscular, prática e confiança. Por outro lado, o PocketDrum também lhe permite levar a sua "bateria" para todo o lado, facilitando a prática.

O investimento inicial também é um argumento de venda, dado que pode adquirir um kit por menos de 200 euros - um valor que fica bastante abaixo do preço médio de uma bateria.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.