A forma como os nossos leitores aplicam o dinheiro não nos diz respeito, mas se é daqueles que passa horas em frente ao PC, a jogar ou a trabalhar, pode perfeitamente estar interessado em assegurar o maior conforto possível nesses momentos.

Se ter três ecrãs LCD táteis de 24 polegadas dispostos em seu redor, contar com um sistema de filtragem do ar e luz solar artificial, enquanto se recosta num assento em pele, são sinónimo de melhor qualidade de vida, talvez esteja na altura de conhecer a Emperor 200.

Esta cadeira, desenvolvida pela empresa canadiana Modern Work Environment Lab, é apresentada como uma "estação de trabalho para computador". Destinada a suprir as necessidades dos utilizadores mais exigentes, acrescentaríamos nós.

[caption]Emperor 200[/caption]

A fabricante assegura que o som proporcionado é de "cortar a respiração" e que o sistema de filtragem do ar tem o efeito contrário - ou seja, elimina as partículas geradas durante a utilização do computador que são prejudiciais aos pulmões do utilizador. Os fumadores ganham ainda a certeza de que o fumo não se acumulará diante dos seus olhos.

A cadeira integra ainda uma luz que reproduz a luz do sol, assegurando que os utilizadores recebem a sua dose diária de vitamina D sem precisarem de sair de casa…

Tudo isto tem um custo: a módica quantia de 44.750 dólares canadianos (mais portes de envio), o que corresponde a cerca de 35.149 euros, um preço que não inclui o computador, ressalva a empresa no site do produto.

[caption]Emperor 200[/caption]

[caption]Emperor 200[/caption]

Mas não vale a pena desesperar, por 6.400 dólares (4.873 euros) já é possível adquirir a versão "económica" do equipamento, a Emperor 1510.

[caption]Emperor 1510[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes