A Pokémon Company fez uma parceria com a TiMi Studios para a criação de Pokémon Unite, um novo spin of da famosa série agora em formato MOBA. Se conhece jogos como League of Legends ou Dota 2, o novo título irá colocar os jogadores em batalhas por equipas de cinco elementos num mapa com objetivos.

No caso de Pokémon Unite, a fórmula tem um pequeno twist: o objetivo é recolher energia ao derrotar Pokémons, tanto dos adversários, como selvagens espalhados pelo mapa. A energia largada pelas criaturas vencidas terá de ser entregue numa zona assinalada na área do inimigo. Ao longo da partida, os pokémons do jogador vão evoluindo, até aprenderem a habilidade Unite, que pode mudar o rumo da batalha.

O jogo terá um modelo de negócio “free-to-start”, ou seja, pode ser jogado gratuitamente, mas com limitações de conteúdos que devem ser adquiridos ou eventualmente desbloqueados. Incentivos certamente que não vão faltar para os fãs investirem dinheiro no jogo e desbloquear itens e skins, por exemplo. Vai ser possível comprar passes de temporada, assim como uma moeda virtual chamada Aeon Gems, para adquirir itens e abrir slots para levar mais pokémons para as batalhas.

O jogo será lançado primeiro na Switch em julho, seguindo-se as versões para smartphones em setembro. Prevê-se que o jogo suporte cross-play, ou seja, os jogadores de plataformas diferentes podem encontrar-se na mesma partida.

Estão prometidos mapas diferentes, neste caso são os famosos estádios de Pokémon, e cada um tem regras diferentes, seja ao nível do tempo da batalha, número de jogadores pode equipas ou quais os pokémons lendários vão surgir.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.