O que para alguns foi durante tempos um sonho, vai em breve tornar-se realidade. Com chegada prevista para o outono, a Polaroid Socialmatic vai ter um custo de 299 dólares, cerca de 220 euros. A câmara tem como particularidade o facto de imprimir na hora as fotografias captadas, além de ser também uma smart camera.

Cada fotografia impressa traz um QR Code incorporado, para que outras pessoas possam aceder ao conteúdo num curto espaço de tempo. Se lido por outra Socialmatic, pode ser impresso na hora.

O equipamento é composto por um sensor fotográfico principal de 14,5 megapíxeis, um sensor secundário na parte traseira de dois megapíxeis, por um ecrã LCD de 4,5 polegadas e por uma impressora Zero Ink. Baseada no sistema operativo Android, a Socialmatic tem ainda uma forte componente social.

Através de software instalado de origem, se o utilizador estiver abrangido por uma rede Wi-Fi, pode carregar as fotografias captadas para o Facebook, Twitter e Pinterest. Através da loja de aplicações do Android podem ser instaladas aplicações como o Instagram ou outros editores de imagens.

Há ainda suporte para ligações Bluetooth - que permite emparelhar a câmara com o telemóvel -, 4GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD.

Os protótipos que existiam na Consumer Electronic Show não estavam em funcionamento, pelo que ainda não foi possível atestar a qualidade das fotografias. Mas olhando para a impressora de bolso da LG, a Pocket Photo, também baseada em tecnologia Zero Ink - não precisa de tinteiros para reproduzir cores, apenas de um tipo de papel de impressão específico -, os resultados deverão ser semelhantes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.