O que para alguns foi durante tempos um sonho, vai em breve tornar-se realidade. Com chegada prevista para o outono, a Polaroid Socialmatic vai ter um custo de 299 dólares, cerca de 220 euros. A câmara tem como particularidade o facto de imprimir na hora as fotografias captadas, além de ser também uma smart camera.
Cada fotografia impressa traz um QR Code incorporado, para que outras pessoas possam aceder ao conteúdo num curto espaço de tempo. Se lido por outra Socialmatic, pode ser impresso na hora.
O equipamento é composto por um sensor fotográfico principal de 14,5 megapíxeis, um sensor secundário na parte traseira de dois megapíxeis, por um ecrã LCD de 4,5 polegadas e por uma impressora Zero Ink. Baseada no sistema operativo Android, a Socialmatic tem ainda uma forte componente social.
Através de software instalado de origem, se o utilizador estiver abrangido por uma rede Wi-Fi, pode carregar as fotografias captadas para o Facebook, Twitter e Pinterest. Através da loja de aplicações do Android podem ser instaladas aplicações como o Instagram ou outros editores de imagens.
Há ainda suporte para ligações Bluetooth - que permite emparelhar a câmara com o telemóvel -, 4GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD.
Os protótipos que existiam na Consumer Electronic Show não estavam em funcionamento, pelo que ainda não foi possível atestar a qualidade das fotografias. Mas olhando para a impressora de bolso da LG, a Pocket Photo, também baseada em tecnologia Zero Ink - não precisa de tinteiros para reproduzir cores, apenas de um tipo de papel de impressão específico -, os resultados deverão ser semelhantes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários