Em 2010, a Electronic Arts dava luz verde à Criterion Games para trazer de volta Hot Pursuit, o capítulo da saga Need For Speed praticamente dedicado às perseguições policiais em bólides de alta cilindrada. Uma versão remastered do jogo vai chegar às consolas em “final de vida” PS4 e Xbox One, mas também ao PC no dia 6 de novembro e Nintendo Switch a 13 do mesmo mês.

Produzido pela Stellar Entertainment, o jogo inclui gráficos melhorados, os principais conteúdos DLC Plus que foram lançados, assim como o famoso Autolog, sistema que liga amigos em competições e desafios sociais. E como novidade, e em linha com os mais recentes títulos online da EA, o jogo suporta multijogador em formato cross-platform. Isso significa que jogadores de PC e consolas partilham os mesmos servidores de jogo e podem-se encontrar no asfalto para corridas, estejam na secretária, no sofá ou em viagem com uma Switch.

"Need for Speed: Hot Pursuit estava à frente do seu tempo quando foi lançado em 2010, quando construímos um sistema automático de comparação e recomendação de amigos no jogo, antes de se tornar uma normalidade no mundo de hoje. Agora, estamos encantados por trazer esse espírito de competição de corridas intemporais de volta a novas plataformas e jogadores onde se possam ligar, comparar e competir independentemente da plataforma em que se encontrem”, destaca Matt Webster, VP da Criterion Games, no comunicado.

O jogo oferece supercarros exóticos, com uma sensação de velocidade elevada. A campanha a solo coloca os jogadores nos dois lados da lei, seja nos intercetores da polícia ou os pilotos ilegais de elite, onde vale tudo para equipar os veículos com tecnologia de ponta. Há muitos carros para desbloquear, acessórios ou enfrentar amigos para ganhar o Bounty e terem a sua cabeça a prémio. O jogo inclui ainda os modos Armed and Dangerous e Lamborghini Untamed.

Há novas conquistas, cores para os carros, paragens bruscas reduzidas, um modo de fotografia atualizado e múltiplas atualizações no jogo. Após o lançamento, Need for Speed: Hot Pursuit Remastered promete a adição de skins para os carros, aumentando as opções de personalização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.