Porsche Design P'9981 é o nome do BlackBerry desenhado pela Porsche Design em colaboração com a RIM, que a fabricante de telemóveis classifica como "o primeiro smartphone de luxo da marca".

Segundo a empresa, a diferença não está só no design "assinado" mas também na engenharia e performance do smartphone que assegura a integração de um processador de 1,2 GHz, Wi-Fi, câmara de 5 megapixéis (com geo-tagging) e captação de vídeo HD (720p).

[caption]BlackBerry Porsche Design P'9981[/caption]

A designada "seleção exclusiva de materiais" inclui uma moldura em aço inoxidável forjado, capa traseira em couro e teclado QWERTY "esculpido", mas a personalização devida à Porsche vai para além do hardware.

O equipamento apresenta um interface de utilizador exclusivo e uma aplicação de realidade aumentada da Wikitude World Browser, especialmente desenvolvida para o efeito. Inclui ainda códigos que ajudam a encontrar outros utilizadores do mesmo modelo de telefone.

Entre as restantes características a merecer destaque inclui-se o ecrã tátil capacitivo de 2,8 polegadas, com uma resolução VGA (640x480 pixéis), uma memória interna de 8 GB, que pode ser expandida com cartões microSD até 32 GB, ligação Wi-Fi e suporte a tecnologia NFC (Near Field Communications).

O modelo vem equipado com o sistema operativo BlackBerry 7, que inclui o browser de nova geração da marca, tecnologia Liquid Graphics, para uma experiência de resposta ao toque com gráficos mais rápidos e fluídos.

[caption]Porsche Design P'9981[/caption]

O Porsche Design P'9981 começa a ser comercializado no final deste ano. O preço ainda não foi avançado e convém também alertar que só deverá estar à venda nas lojas Porsche Design. Em Portugal existe uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

[caption]Porsche Design P'9981[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.