Da parte da Google pouco ou nada se tem sabido sobre o Moto X, o smartphone que a tecnológica vai lançar no mercado tirando partido da compra da Motorola. Mas de um momento para o outro, tudo muda e o smartphone foi revelado quase na sua totalidade. O presidente da empresa de Mountain View, Eric Schmidt, surgiu em público a trabalhar com um telemóvel da Motorola nunca antes visto.

Com a parte traseira branca mas num acabamento que faz lembrar o do Nexus 4, com uma parte frontal toda negra e sem botões físicos aparentes, o Moto X pode ser o novo smartphone de marca própria que a Google vai lançar.

A parte traseira do equipamento não é uniforme e apresenta ondulações que fazem a espessura do equipamento variar das extremidades para o centro. Existe ainda um logotipo da Motorola e um sensor fotográfico localizado na parte central. As imagens são da publicação italiana Corriere.

[caption]Moto X[/caption]

[caption]Moto X[/caption]

[caption]Moto X[/caption]

Esta não é a primeira vez que um executivo de topo parece não ter preocupações com um dispositivo ainda não apresentado oficialmente. Meses antes da apresentação do BlackBerry Z10, o diretor executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, exibiu sem “pudor” aquele que viria a ser um dos novos topos de gama da tecnológica canadiana.

Terapia comercial

Durante o mesmo evento público, Eric Shcmidt disse que ao longo do último ano a relação com a Apple melhorou. A Google tem conduzido diversos encontros com a empresa rival onde têm discutido “uma longa lista de questões”, disse o presidente citado pela Reuters, sem nunca especificar quais.

O chairman abordou ainda a questão dos carros inteligentes que conduzem sozinhos e considerou que a tecnologia está a anos, senão décadas, de se tornar comercial. Em causa está o longo caminho que precisa de ser traçado a nível de legislação e de parcerias.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico