Chama-se Billabong Surf Trip, foi criado por portugueses e é o "primeiro jogo de surf da App Store". Quem o afirma são os responsáveis pelo desenvolvimento, a Biodroid, que criou a aplicação no "âmbito de uma estratégia de parcerias com grande marcas", explicou Diogo Horta e Costa, um dos sócios fundadores da empresa.

Concebida em parceria com a Billabong, a aplicação, que é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad, contou com a colaboração de alguns dos principais atletas da modalidade a nível internacional, entre os quais está o português Tiago Pires. Prometido está também um nível "bónus" com a praia de Ribeira D'Ilhas (Ericeira) como cenário.

[caption]atletas testam a aplicação[/caption]

De acordo com a informação avançada, o "primeiro jogo de surf licenciado para plataformas Apple" foi criado "com base em modelos de simulação inovadores". Os responsáveis explicaram que foi desenvolvido um sistema automático que gera ondas de acordo com as especificidades da praia onde decorre a competição.

Para isso, a equipa visitou presencialmente as dez "maiores praias de surf do mundo", que servem de cenário ao jogo, num trabalho que incluiu também a recolha de "dicas" junto de surfistas como Andy Irons, Taj Burrow e Joel Parkinson, que se associaram ao lançamento.

A empresa portuguesa destaca a morosidade e carácter técnico do trabalho envolvido, bem como o facto de ter conseguido estabelecer parceria com uma gigante internacional como a Billabong antecipando que este poderá ser o primeiro de vários projectos a desenvolver com a Apple.

O resultado será apresentado esta manhã, na m.Store do Chiado, em Lisboa, mas o TeK já teve acesso a algumas imagens, que reproduzimos abaixo. Disponível a partir da App Store, a aplicação vai custar 2,39 euros.

[caption]screenshots[/caption]

[caption]screenshots[/caption]

[caption]screenshots[/caption]

Nota de Redacção: A notícia foi alterada na referência ao processo que levou ao desenvolvimento da aplicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.