A Sony anunciou a disponibilidade de oito novos títulos na gama Essentials, uma categoria de jogos que a empresa posiciona, em termos de preço, muito abaixo dos habituais 40 euros aplicados às últimas novidades. A tendência tem sido intensificada pela fabricante que, tal como as restantes marcas de consolas, é fortemente criticada pelos preços elevados dos jogos.



De acordo com a informação disponibilizada esta semana pela empresa passam a integrar a categoria de jogos com um preço recomendado de 9,99 euros oito novos títulos: Secret Agent Clank, Buzz Ginástica Mental, Everybody's Golf 2, Patapon, Wipeout Pure, Ape Escape, Ace Combat X e Lemmings. Não tivemos tempo de experimentá-los mas deixamos uma breve descrição e imagens de cada um, para que possa fazer uma primeira avaliação relativamente ao interesse da selecção e do desconto.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O Secret Agent Clank, um dos elementos da lista de promoções, é, como descreve a fabricante, uma aventura de espionagem que tem como personagem central um agente secreto, numa missão de resgate a um parceiro preso injustamente, Ratchet.

O jogo de aventura, ao estilo 007, está localizado para português e promete diversão para os apreciadores do estilo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Certamente mais conhecido do grande público, o Buzz Ginástica Mental propõe a resolução de puzzles divididos em níveis e em 18 mini-jogos que podem ser resolvidos em forma de competição com amigos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Everybody's Golf 2 é uma sequela, como se percebe pelo nome, que introduz novas personagens, percursos e itens, multiplicando as formas de jogar à disposição do utilizador.

A ideia deste título multi-jogador é ajudar os fãs do golfe virtual a apurar a perícia de jogo, mesmo para quem nunca experimentou a versão real da modalidade que ao longo dos últimos anos tem ganho expressão.

Estratégia, ritmo e um estilo gráfico icónico são as promessas da Sony para mais um dos títulos que passam a integrar a categoria Essentials. Neste caso o Patapon.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Pequenos guerreiros estão no centro de mais esta proposta para jogar em modo portátil, como boa parte dos restantes, visando um universo etário bastante abrangente, mas com especial destaque para os mais novos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

E em velocidade acelerada passamos para o WipEout Pure, promovido como o primeiro título portátil desta série de jogos de corridas. A ideia é recolher pistas para chegar ao destino com a missão cumprida.

Neste, como nos restantes jogos propostos, a etiqueta Essentials tem destaque na caixa que ambala o jogo, facilitando uma identificação da gama que a empresa quer ligar a preços mais baixos.
[caption]Nome da imagem[/caption]

No Ape Escape o assunto é chimpanzés … em fuga. Quem joga tem como missão caçá-los, após um´plano bem sucedido de evasão, com recurso à sua máquina do tempo.

O jogo aceita interacção com os amigos, via mini-jogos. Promete a Sony, tornando o desafio mais interessante e divertido.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Fecham a nova selecção Essentials preparada pela dona da PlayStation Portátil o Ace Combat X e o Lemmings.

O primeiro com novos mapas, aviões e um enredo à medida da PSP, mas mantendo o foco nos combates aéreos que dão mote ao jogo.

No segundo a proposta é que se apurem estratégias a … caçar ratos. A ideia na base do jogo é conduzir um pequeno exército de roedores, entre o ponto de início e fim de um nível e dentro de um determinado limite de tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.