Já se conhecem os vencedores e finalistas do Sony World Photography Awards 2020. O concurso aberto da World Photography Organisation dá agora a conhecer ao mundo as melhores imagens captadas em 2019. As 10 fotografias vencedoras retratam um mundo em mudança, com um contraste entre as calmas e solitárias paisagens na Islândia e a violência vivida nas ruas de Medellín, na Colômbia.

Na categoria de vida selvagem, as duas chitas captadas pelo fotógrafo chinês Guofei Li estão em lugar de destaque. Já o vencedor da categoria Natureza Morta, o fotógrafo argentino Jorge Reynal, revela o impacto da poluição marinha.

Além dos 10 vencedores, foram selecionados mais de 100 fotógrafos como finalistas do Sony World Photography Awards 2020. Embora não tenha sido selecionada nenhuma fotografia portuguesa como uma das 10 vencedoras, António Coelho está entre os finalistas da categoria Natureza Morta. Em 2018, o fotógrafo ganhou uma menção honrosa, fazendo parte do Top 50 da categoria de Fotografia Melhorada.

Finalistas Sony World Photography Awards 2020
António Coelho, Categoria de Natureza Morta. créditos: Antonio Coelho

Devido à pandemia de COVID-19, a World Photography Organisation decidiu cancelar a cerimónia de entrega dos prémios e criou a Stay Connected, uma plataforma online que tem como objetivo dar mais visibilidade aos artistas premiados e apoiar a comunidade de fotógrafos por todo o mundo.

Além de cada vencedor receber o mais recente equipamento de fotografia da marca japonesa, terão a oportunidade de competir pelo título de Fotógrafo do Ano, habilitando-se a um prémio final de 5.000 dólares. O grande premiado será anunciado a 9 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.