Um "dispositivo pessoal para visualização de conteúdos em 3D", é como a Sony descreve a novidade: um capacete que uma vez colocado permite aceder a conteúdos a três dimensões sem necessidade de mais ecrãs ou óculos.
O HMZ-T1 encaixa na cabeça do utilizador e posiciona um finíssimo ecrã OLED de 0,7 polegadas em frente a cada olho e uns auscultadores nas suas orelhas. O equipamento traz também botões para controlar o volume, dar início à reprodução e fazer pausas.
O resultado deverá aproximar-se da sensação experimentada por quem se senta numa sala de cinema a 20 metros de um ecrã de 750 polegadas com som estéreo, descrevem os responsáveis pela criação.
Filmes, vídeos de música e jogos, deixam de precisar de televisores e óculos especiais, bem como de ser uma experiência "partilhada" por todos os presentes numa sala. Para isso, basta estar disposto a enfiar na cabeça o objeto que a Sony mostrou hoje. A questão que agora se impõe é: estarão os consumidores prontos para se sentarem no sofá com um acessório destes cabeça?
[caption]
[/caption]
A fabricante parece confiante no conceito - que tinha mostrado pela primeira vez na CES 2011 - e prepara-se para colocar o equipamento à venda já a 11 de Novembro, no Japão, onde vai custar 60.000 ienes (cerca de 543 euros). A empresa planeia depois estender a comercialização à Europa e EUA, "provavelmente a tempo do Natal", avança a Associated Press. No site da Sony para Portugal, o equipamento econtra-se em pré-venda, pelo valor de 799 euros.
[caption]
[/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com informação entretanto disponiilizada pela marca.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários