Vinte seis protótipos diferentes estiveram em análise para criar o novo Motorola RAZR, que envolveu uma equipa de engenharia e de design, apostada em trazer inovação e ultrapassar alguns dos desafios tecnológicos que os smartphones dobráveis têm de enfrentar, nomeadamente na durabilidade do ecrã.

O novo smartphone, que foi apresentado em novembro, tem um ecrã dobrável que "encaixa" quando é dobrado mostrando um ecrã mais pequeno. O ecrã aberto tem 6,2 polegadas e o smartphone apresenta uma câmara dupla de 16 MP, frontal e traseira, e 5 MP, no caso da interior.

Um vídeo agora divulgado mostra o trabalho de bastidores necessários para o desenvolvimento, e dá protagonismo às equipas envolvidas no projeto.

Um design versátil

Quando encaixado, e com uma menor dimensão, o smartphone pode ser utilizado de diferentes formas. No ecrã exterior mais pequeno, de 2,7 polegadas, pode ver as horas ou a bateria e receber notificações. Apesar de não poder escrever mensagens nesse ecrã poderá sempre responder através de áudios que serão transformados em texto ou avaliar o seu aspecto nas selfies.

Na bateria diferencia-se bastante dos 4.380 mAh do Galaxy Fold, que já foi lançado em Portugal e vai estar disponível em dezembro. Com duas baterias em cada lado, o smartphone conta com 2.500 mAh e a Motorola diz que consegue durar um dia.

Por dentro está o processador Qualcomm Snapdragon 710, e o sistema operativo do smartphone ainda é o Android 9 Pie, que será depois atualizado para o Android 10. 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento são outras características do RAZR.

O preço definido para o mercado norte americano é ronda os 1.500 dólares.

No que diz respeito a datas de lançamento, a CNET adianta que o modelo pode começar a ser reservado nalguns países europeus no início de dezembro, devendo ser vendido a partir de janeiro. Embora a  empresa não tenha anunciado datas específicas, nos Estados Unidos a situação deverá ser semelhante, com a Austrália, Argentina, México, Brasil e algumas regiões asiáticas a no futuro fazerem também parte do mercado.

Motorola RAZR Motorola RAZR

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.