O Renault Twizy, um veículo citadino 100% eléctrico, é a estrela do novo anúncio que a marca francesa está a lançar para a rede de publicidade iAd.

Com o alargamento da rede de publicidade móvel da Apple à Europa, a 2 de Dezembro, várias empresas mostraram já a sua intenção de explorar a nova plataforma que tem potencial para chegar a milhões de utilizadores do iPhone e do iPod touch.

Para já a rede iAd estreia em França e no Reino Unido, seguindo-se a Alemanha em Janeiro. Para além da Renault, também a L'Oréal, Louis Vuitton, Nespresso, Perrier, Unilever, Citi, Evian, LG Display, AB InBev e a Turkish Airlines já garantiram que querem estar presentes com os seus anúncios nesta plataforma.

Desde o seu lançamento nos Estados Unidos em Julho, o iAd tem-se afirmado como uma nova forma de chegar aos potenciais clientes e 25 dos principais anunciantes norte americanos já assinaram contratos com a Apple, o que poderá garantir à empresa de Steve Jobs 21% da receita de publicidade móvel em 2010, segundo projecções da IDC.

Veja em baixo o vídeo da implementação que a Renault fez do iAd para promover o Renault Twizy.