A Capcom fez um showcase do próximo capítulo da série de terror Resident Evil, apelidado Village, anunciando que chegará no dia 7 de maio ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Para abrir o apetite, a produtora nipónica disponibilizou uma demo visual da aventura, para já em exclusivo para a PlayStation 5 (chega na Primavera para as restantes versões) do ambiente que se pode esperar do novo jogo. Chama-se Maiden e está disponível na PlayStation Store, seguindo o mesmo exemplo de The Kitchen, a demo em realidade virtual de Resident Evil VII.

Inicialmente previsto apenas para a nova geração de consolas, a Capcom confirmou que as mais antigas também vão receber o jogo. E aqueles que optarem por essas versões terão acesso à atualização gratuita para a nova geração quando entenderem adquirir a respetiva consola. Os fãs já podem fazer a pré-encomenda deste título e há uma versão de colecionador com alguns extras físicos, incluindo uma estatueta de Chris Redfield, que vai regressar à série depois do cameo no final da aventura anterior.

As acompanhar o novo capítulo, a Capcom revelou ainda Re:Verse, um jogo multijogador online gratuito para quem comprar Village. Os jogadores vão poder escolher todas as personagens clássicas da série em batalhas em arenas em rondas de cinco minutos, entre quatro a seis elementos.

Sobre Resident Evil VIII, o jogo mantém a perspetiva na primeira pessoa do anterior e apresenta como novidade um sistema de inventário inspirado em Resident Evil 4. Introduz ainda um mercador numa carroça chamado The Duke. Se no jogo anterior o protagonista Ethan Winters partiu à procura da sua esposa desaparecida na quinta da família Bakers, nesta sequela tem de encontrar a sua filha num castelo gótico.

Como sempre, há puzzles para resolver, criaturas e personagens arrepiantes. A demo dá um pequeno teaser de uma dessas personagens que ataca o jogador com um enxame de insetos. Há ainda um pequeno puzzle para resolver e chaves para procurar. Como sempre, o mundo surreal de terror continua bem presente, por isso, não será aconselhado a jogadores mais sensíveis. O "salto na cadeira" está garantido nestes cerca de 15 minutos de jogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.