Em abril voltam os blockbusters AAA. Depois de um mês de pouco fulgor, a indústria dos videojogos volta a dar-nos alguns dos títulos mais aguardados do ano. Returnal, Pokémon Snap e Outriders são três jogos incontornáveis, em abril, mas ao longo das próximas semanas, as lojas receberão também um novo NieR e Oddworld: Soulstorm.

Returnal é um third-person shooter desenvolvido pela Housemarque. O jogo decorre num universo futurista onde a protagonista, Selene, está encalhada um planeta alienígena repleto de criaturas hostis. A aventura é cíclica, uma vez que todo o ambiente muda cada vez que Selene é abatida, tal como os elementos de sobrevivência que tem à sua disposição, o que lhe proporcionará uma experiência diferente e igualmente desafiante, sempre que tiver de voltar a tentar. Returnal acontece emoldurado numa ambiência sombria e serve-se do terror do seu design e história para manter o jogador em alerta. O jogo chega ao mercado no dia 30 de abril e é um exclusivo PlayStation 5.

New Pokémon Snap é um título com alguma história, uma vez que se trata da sequela do título lançado em 1999. O objetivo continua a ser fotografar pokémons nos seus habitats naturais. Os seus registos fotográficos vão servir para alimentar um compêndio, chamado Photodex, que ajudará um cientista a prosseguir os seus estudos acerca de um particular fenómeno que parece estar a afetar pokémons e plantas de igual forma. New Pokémon Snap dá-lhe mais de 200 pokémons para fotografar, tal como uma receita clássica que conquistou os fãs da franquia no final do século passado.

Estes e outros jogos fazem parte da carta de lançamentos de abril. Conheça 10 dos destaques na galeria abaixo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.