Sem que a GoPro desse por isso, um dos seus mercados mais fortes começou a ser o dos drones: muitos fabricantes de aeronaves não tripuladas aproveitaram a popularidade das câmaras de ação para as levarem a um novo patamar. Agora a tecnológica norte-americana quer marcar ‘território’  nessa área.

A GoPro mostrou pela primeira vez imagens captadas com o seu quadricóptero. A empresa salienta que o vídeo ainda diz respeito a uma versão protótipo, mas os resultados são promissores.

O destaque vai para o sistema de estabilização de imagem, uma das características mais importantes quando se fala em produção de vídeo com drones. O exemplo da GoPro mostra poucas falhas nesse sentido, com as gravações a apresentarem-se sempre muito estáticas.

Também parece haver bons indicadores ao nível da reprodução de cores. Mesmo não sendo muito saturadas - pelo menos no exemplo partilhado -, as tonalidades aparentam ter um sentido realista.

Sabe-se ainda que o drone já filma a 2.560x1.440 píxeis - como pode ver no YouTube -, uma resolução superior ao Full HD, mas que fica abaixo do Ultra HD que já pode ser encontrado em algumas câmaras GoPro.

A empresa mantém a promessa de que o drone chega na primeira metade do próximo ano e a revelação das primeiras imagens ajudará a criar expectativa junto dos consumidores até que o equipamento em si seja revelado, escreve o Engadget.