A Google agendou um evento para a próxima quarta-feira, 24 de julho, com o responsável máximo do Android e Chrome OS, Sundar Pichai. A pouco mais de 48 horas do evento não parecem haver dúvidas sobre o que vai ser apresentado: uma nova versão do tablet Nexus 7 e o primeiro smartphone da Motorola a la Google.

A publicação @evleaks teve acesso às alegadas imagens de imprensa do novo Nexus 7 e do Moto X, sendo que em ambos os casos outros relatos já antecipados e imagens vazadas reforçam a veracidade das imagens.

A versão renovada do tablet vai evoluir para um ecrã de resolução Full HD, vai ganhar um sensor fotográfico traseiro de cinco megapíxeis, vai alegadamente perder a rugosidade traseira pontilhada do modelo original e pode vir a ter um LED de notificação na parte inferior frontal.

[caption]Nexus 7[/caption]

Segundo informações reveladas ao Engadget, o processador vai ser de quatro núcleos a 1,5Ghz - uma ligeira melhoria relativamente ao Nexus 7 original - e vai ser o motor de duas versões diferentes: a de 16GB que vai custar 229 dólares e a de 32GB que vai custar 269 dólares. O dispositivo vai ainda suportar carregamentos sem fios.

No caso do Moto X as especificações são teoricamente mais baixas e apontam para um telemóvel de gama média que pode lutar sobretudo pela relação qualidade-preço e pelos níveis de personalização que prometem ser uma das fachadas deste equipamento.

Ecrã de 4,7 polegadas com uma resolução de 1184x720 píxeis, processador Snaprdragon S4 de dois núcleos a 1,7Ghz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico traseiro de 10,5 megapíxeis são alguns dos elementos que constituem o Moto X.

[caption]Moto X[/caption]

Suporte para redes LTE, NFC e software com funcionalidades únicas como o reconhecimento vocal sempre ativo são outras características que podem ser reveladas na próxima quarta-feira.

Mas o mote do evento de Sundar Pichai deve ser a versão 4.3 do Android. Mantendo o nome de Jelly Bean, o sistema operativo móvel da Google continua um processo de maturação onde são introduzidas pequenas atualizações.

Desta forma a Google completa o que para muitos ficou a faltar na edição do Google I/O deste ano: nova versão do Android e novos dispositivos de marca própria.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.