
O plano de reutilização dos foguetões Electron pela Rocket Lab passa por resgatá-los no ar, quando estes descendem amortecidos pelos para-quedas em direção ao oceano. À sua espera estão helicópteros para o capturar, como a empresa mostrou em vídeo, durante um dos ensaios feitos.
No vídeo é mostrado um helicóptero a largar uma amostra do Electron e um segundo aparelho, a 1.500 metros, com um gancho para prender o seu para-quedas e trazê-lo seguro para o solo, durante um teste realizado no oceano, na Nova Zelândia, como explica no seu blog. A empresa refere que ao tornar os seus reutilizáveis, mais rapidamente terá condições de enviá-los ao espaço para satisfazer os pedidos dos seus clientes que querem colocar satélites na atmosfera.
A próxima fase do teste será num cenário real, ou seja, será resgatado um foguetão Electron depois de ser lançado, mas desta vez recuperado no oceano por um navio. Este terá de ser recuperado em bom estado para ser preparado para reutilização. Para tal, apesar de não ser auxiliado por helicópteros, terá um para-quedas especial para amortecer a queda. Esta missão está prevista para 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários