Era uma questão de tempo até o popular jogo online Rocket League introduzir um modo de Battle Royale. O seu estúdio Psyonix foi adquirido pela Epic Games recentemente, adicionando ao seu portfólio de jogos gratuitos o híbrido de futebol protagonizado por viaturas em miniatura.

O novo modo chama-se Knockout Bash e baseia-se no conceito de Fortnite (e outros jogos no mercado) de encontrar o derradeiro sobrevivente em campo. O modo, para já disponível por um período limitado, deixa de lado o habitual formato competitivo de futebol e concentra-se na sobrevivência. Oito jogadores vão tentar sobreviver, atacando-se, mas procurando manter-se dentro do círculo da zona segura, que vai encolhendo com o passar do tempo.

Veja na galeria imagens de Rocket League Knockout Bash:

Apesar do sistema ser familiar a quem joga títulos de Battle Royale, este modo apresenta algumas regras próprias. O jogador apenas perde, se for derrotado três vezes. Todos os ataques são feitos por colisão, significando que não existem armas no jogo. Será possível atacar, bloquear ou arremessar os rivais para fora da arena. Imagine um Destruction Derby, mas mais concentrado.

Os jogadores têm ainda de se preocupar com a própria arena, uma vez que existem armadilhas, como picos e grelhas de laser que elimina instantaneamente o veículo. Quando a partida chega aos 6 minutos é despoletado o “Sudden KO”, não só oferecendo aos jogadores ataques mais poderosos, como sair das zonas seguras resulta em mortes instantâneas.

De notar que com a ausência da bola, os jogadores agora podem trancar a câmara no adversário. Todas as manobras básicas das viaturas foram agora aumentadas, como o salto e os turbos, assim como a capacidade de esquivar.

O modo Knockout Bash vai estar disponível entre os dias 27 de abril a 10 de maio, com três mapas disponíveis exclusivos a este formato. Se o evento for bem-sucedido, é possível que se torne permanente. Tal como aconteceu com o modo “sem construção” de Fortnite, lançado inicialmente para correr uma semana, mas o seu sucesso obrigou a Epic Games a disponibilizar o sistema permanentemente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.