Depois dos smartphones, dos eletrodomésticos e dos carros, a Amazon está a ajudar a Alexa a dar os primeiros passos na indústria dos videojogos com a ajuda de Runescape, um MMORPG bastante conhecido do público português.

Desenvolvido inicialmente em 2001, pela Jagex Game Studios, o jogo tem, nos últimos 16 anos, beneficiado com a integração de novas opções, expansões e um outro sem fim de atualizações que agora se cruzam com esta assistente virtual.

A Alexa não será, no entanto, introduzida diretamente no universo de Runescape. Em vez disso, a coluna da Amazon vai funcionar como um sistema de jogo que os utilizadores poderão utilizar para concluir uma missão adicionada ao MMORPG em 2011.

Normalmente jogada em mundo aberto, a quest vai agora poder ser feita através de um audiojogo que se desenrola em diálogo com o utilizador que, por sua vez, será obrigado a tomar decisões e a indicar a Alexa de que forma quer prosseguir no jogo.

"O potencial para experiências baseadas em voz é infinito e esta experiência, desenvolvida com o Runescape, demostra efetivamente o que é possível fazer com jogos mais imersivos", escreve o diretor da Alexa, Rob Pulciani, em comunicado.

Este não é o primeiro jogo disponível para a Alexa, mas, com base nos títulos disponíveis, é possível afirmar que é o primeiro "topo de gama" integrado na assistente virtual da Amazon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.