
Depois dos smartphones, dos eletrodomésticos e dos carros, a Amazon está a ajudar a Alexa a dar os primeiros passos na indústria dos videojogos com a ajuda de Runescape, um MMORPG bastante conhecido do público português.
Desenvolvido inicialmente em 2001, pela Jagex Game Studios, o jogo tem, nos últimos 16 anos, beneficiado com a integração de novas opções, expansões e um outro sem fim de atualizações que agora se cruzam com esta assistente virtual.
A Alexa não será, no entanto, introduzida diretamente no universo de Runescape. Em vez disso, a coluna da Amazon vai funcionar como um sistema de jogo que os utilizadores poderão utilizar para concluir uma missão adicionada ao MMORPG em 2011.
Normalmente jogada em mundo aberto, a quest vai agora poder ser feita através de um audiojogo que se desenrola em diálogo com o utilizador que, por sua vez, será obrigado a tomar decisões e a indicar a Alexa de que forma quer prosseguir no jogo.
"O potencial para experiências baseadas em voz é infinito e esta experiência, desenvolvida com o Runescape, demostra efetivamente o que é possível fazer com jogos mais imersivos", escreve o diretor da Alexa, Rob Pulciani, em comunicado.
Este não é o primeiro jogo disponível para a Alexa, mas, com base nos títulos disponíveis, é possível afirmar que é o primeiro "topo de gama" integrado na assistente virtual da Amazon.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários