
É um artigo que certamente deixa poucos utilizadores de tablets indiferentes. Isto porque a Samsung decidiu atacar o iPad da Apple, o Surface da Microsoft e o Kindle Fire da Amazon num novo anúncio. Só escaparam os tablets Android, sistema operativo com quem a Samsung tem uma aliança.
Diz a Samsung que ao iPad falta a capacidade de executar múltiplas tarefas ao mesmo tempo no ecrã e faltam píxeis ao ecrã. Diz a Samsung que o Surface vem carregado com demasiados acessórios. Diz a Samsung que o Kindle Fire serve apenas para ler livros.
Tirando o facto dos píxeis e de o iPad não possibilitar nativamente duas aplicações abertas em simultâneo no mesmo ecrã, as outras questões levantadas pela Samsung para "diminuir" os rivais são no mínimo questionáveis. Mas o que diferencia esta publicidade de todas as outras - tanto a Apple como a Microsoft também costumam usar os exemplos da concorrência mais "fraca" para engrandecer os seus produtos - é a quantidade de alvos.
A Samsung é a maior vendedora de smartphones do mundo e a segunda no segmento dos tablets, ficando atrás da Apple. Estima-se que a tecnológica sul-coreana tenha gastado cerca de 13 mil milhões de dólares em marketing no ano passado. Numa outra campanha de grande sucesso a Samsung patrocinou a gala dos Óscares e foi responsável pela mensagem mais retweetada de sempre.
O que acham da nova campanha publicitária da Samsung? Demasiado agressiva ou consideram que tocou nos pontos fracos dos tablets concorrentes?
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários