Ainda sem anúncio oficial, os novos Samsung Galaxy J5 e Galaxy J7 foram esta quarta-feira revelados através de um conjunto de leaks publicado online. Para além do design, os ficheiros mostram também as especificações de ambos os smartphones. Os modelos pertencem à gama baixa da marca sul-coreana e são normalmente renovados durante o mês de maio.

Este ano, ambos os equipamentos serão atualizados face aos antecessores com novas opções. Ao contrário das versões de 2016, tanto o J5 como o J7 terão sensores de impressões digitais e um corpo metálico. O design, no entanto, parece repescar as linhas do S7, com ângulos mais arredondados e um botão home que serve também como sensor biométrico.

Os traços menos convencionais, no entanto, identificam-se na traseira dos telefones. De acordo com as imagens publicadas, a câmara e o flash serão dispostos verticalmente, ao contrário do que é hábito nos telefones da marca, e as linhas de antena ficam evidenciadas nas zonas inferiores e superiores.

Outra das novidades em termos de aspecto é que o Android instalado de raíz deverá trazer a nova skin que a Samsung introduziu com o S8.

Em termos de especificações, o J5 vai contar com um ecrã HD AMOLED de 5.2 polegadas, um processador de oito cores Exynos 7870, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, 3.000mAh de bateria, uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de igual capacidade. A frontal deverá ter uma abertura de f/1.9 e a traseira deverá ficar-se pelos f/1.7.

O J7 vai integrar as mesmas câmaras, o mesmo processador e a mesma capacidade de armazenamento. De resto, o ecrã vai chegar às 5.5 polegadas e será Full HD AMOLED; a RAM terá mais 3GB de capacidade; e a bateria terá 3.600mAh.

A estes modelos junta-se também o J3 que foi já apresentado oficialmente na passada semana. O telefone é o que apresenta as especificações mais "humildes" dos três. Tem 5 polegadas de ecrã, uma resolução de 1280 x 720, um processador quad-core Exynos 7570 de 1,4GHz, uma RAM de 1,5GB e 16GB de armazenamento interno expansíveis por microSD. A câmara traseira chega aos 5MP e a frontal aos 2MP. A bateria é de 2.600mAh.

tek samsung j3

O telefone já está disponível nos EUA por um preço semelhante ao antecessor: 179,99 dólares. O J5 deverá chegar às lojas por 279 euros e o J7 com um preço de 339 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.