A batalha entre a Samsung e a Apple pelo mercado dos dispositivos móveis tem sido marcada por inúmeros processos em tribunal e manobras de marketing mais ou menos arrojadas - como a que levou a fabricante coreana a oferecer-se para substituir gratuitamente um iPhone com problemas de rede por um Galaxy S. A mais recente “investida” chega sob a forma de anúncio.

Lembra-se das campanhas que a Apple “dedicava” aos utilizadores de PCs para promover os Macs? Pois bem, talvez seja caso para dizer que “o feitiço se virou contra o feiticeiro”. Desta feita os visados são, porém, os utilizadores do smartphone da maçã.

Embora no anúncio - esta semana publicado no Facebook e com chegada à televisão norte-americana agendada para hoje - não sejam diretamente mencionados os fãs do iPhone, tudo no vídeo reproduz e ridiculariza a “mistificação” do dispositivo, capaz de gerar longas filas de espera e mobilizar milhares para eventos de lançamento.

A campanha, destinada a promover o Galaxy S II, sob a máxima de que “a próxima grande novidade já chegou”, parodia a atitude dos “fanáticos” que esperam na fila para comprar o mais recente modelo do seu smartphone habitual quando confrontados com o topo de gama da Samsung.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico