
A batalha entre a Samsung e a Apple pelo mercado dos dispositivos móveis tem sido marcada por inúmeros processos em tribunal e manobras de marketing mais ou menos arrojadas - como a que levou a fabricante coreana a oferecer-se para substituir gratuitamente um iPhone com problemas de rede por um Galaxy S. A mais recente “investida” chega sob a forma de anúncio.
Lembra-se das campanhas que a Apple “dedicava” aos utilizadores de PCs para promover os Macs? Pois bem, talvez seja caso para dizer que “o feitiço se virou contra o feiticeiro”. Desta feita os visados são, porém, os utilizadores do smartphone da maçã.
Embora no anúncio - esta semana publicado no Facebook e com chegada à televisão norte-americana agendada para hoje - não sejam diretamente mencionados os fãs do iPhone, tudo no vídeo reproduz e ridiculariza a “mistificação” do dispositivo, capaz de gerar longas filas de espera e mobilizar milhares para eventos de lançamento.
A campanha, destinada a promover o Galaxy S II, sob a máxima de que “a próxima grande novidade já chegou”, parodia a atitude dos “fanáticos” que esperam na fila para comprar o mais recente modelo do seu smartphone habitual quando confrontados com o topo de gama da Samsung.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários