A Samsung lançou um novo telemóvel que funciona a energia solar. O aparelho integra um painel solar na parte de trás que capta e transforma a luz do sol em carga para a bateria - 10 a 14 horas de exposição solar dão para cerca de 4 horas de conversação e o painel também pode ser usado com o telefone em utilização.

Ao contrário de outros dispositivos móveis "amigos do ambiente", este vem apetrechado com todas as comodidades do mundo moderno. Ecrã-táctil com 3 polegadas, câmara de 3.2 megapíxéis, leitor de música e vídeo, Rádio FM, Bluetooth, 3G e drive para cartões microSDHC.

[caption]Samsung solar[/caption]

O plástico utilizado na estrutura do telefone é proveniente da reciclagem de garrafas de água usadas (Post Consumer Material), e, tal como o seu carregador solar, não contém substâncias nocivas para o ambiente, como os habituais retardadores de chamas com brominatos (BFRs) e PVC.

Entre as funcionalidades destinadas a poupar recursos, inclui-se um modo Eco, que adapta o brilho do ecrã, a duração da luz de fundo e o estado do Bluetooth a níveis que poupar a bateria.

[caption]Samsung Solar[/caption]

Também conta com um pedómetro - o Eco Walk - que calcula o número de passos dados pelo utilizador e a redução nas emissões de CO2 que advém da escolha de fazer aquele caminho a pé ao invés de usar o carro. Os valores são depois traduzidos para o número de árvores que as reduções na emissão de gases terão - potencialmente - salvo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Para a embalar o Blue Earth a fabricante escolheu, como não podia deixar de ser, papel reciclado, com impressão em tintas de soja, e o pacote vem com instruções para ser convertido em moldura ou caixa para lápis.

O telefone foi colocado ontem à venda na Suécia, mas está previsto o lançamento no mercado português e de outros países da Europa e Ásia, em data ainda a anunciar. O preço também não foi avançado.

[caption]Samsung solar[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.