O diretor executivo da Samsung Electronics, Kwon Oh Hyun, revelou aos analistas qual vai ser o caminho que a empresa vai adotar nos próximos anos. O destaque vai para o objetivo traçado de conseguirem lançar dispositivos com ecrãs dobráveis em 2015. A acontecer a tecnológica sul-coreana quer apostar um novo segmento de dispositivos.

Mais do que explicar, o melhor é ver o vídeo promocional da Samsung apresentado na CES 2013 onde são vistos dois protótipos daquele que pode ser o futuro dos dispositivos Galaxy, equipamentos que estão em linha com os planos agora revelados.

O destaque do vídeo está no primeiro equipamento que consegue passar de um smartphone para um tablet de modo quase instantâneo.

Num conceito semelhante, os telemóveis dobráveis com ecrãs táteis já foram explorados pela Kyocera através do modelo Echo, que acabou por não ser bem recebido. Mas a indústria da tecnologia já provou que os conceitos por vezes não estão errados, apenas foram lançados na altura errada.

No protótipo da Samsung apesar de o telemóvel ser dobrável, quando está totalmente aberto não existem quebras entre os ecrãs. A tecnologia dos ecrãs dobráveis também poderá ser aproveitada para fazer crescer o segmento dos equipamentos vestíveis, tanto que o CEO da Samsung revelou, como cita o Engadget, que há muito espaço para o Galaxy Gear evoluir.

Ainda na área dos ecrãs a Samsung prometeu já para 2014 a democratização da resolução 2560x1440 píxeis em dispositivos móveis, sendo que em 2015 a meta traçada é atingir a resolução de Ultra HD.

Até 2017 a Samsung prometer quebrar a barreira tecnológica em mais três áreas: sensores fotográficos, através de tecnologias de maior resolução, memórias RAM e processadores através do desenvolvimento de novas estruturas.

[caption]Road Map Samsung[/caption]

No geral a tecnológica sul-coreana quer criar toda uma nova gama de dispositivos mais potentes, mas cujos consumos energéticos serão menores em proporção.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.