A Samsung anunciou a data de lançamento do seu primeiro telemóvel Android com um projector integrado, que tinha sido mostrado pela primeira vez no Mobile World Congress, em Fevereiro.

A estreia comercial acontece em Singapura, em Julho, sendo expectável que o smartphone chegue ao mercado europeu em Fevereiro de 2011, arriscam vários meios de comunicação internacionais.

Para além do projector de 6 lumens, que permite a reprodução de imagens numa superfície lisa sem mediação de outros equipamentos, o Samsung Beam I8520 (inicialmente conhecido pelo nome de código Halo) apresenta outras características interessantes, como o ecrã Super AMOLED de 3,7 polegadas.

[caption]Samsung Beam I8520[/caption]

Este visor promete maior brilho, melhores cores e definição e um desempenho superior tanto aos ecrãs tradicionais como aos que já recorrem à tecnologia AMOLED - uma melhoria que será especialmente notória em situações em que o telefone seja utilizado em locais com luz natural intensa, em que a visibilidade será bastante melhorada por um ecrã deste tipo.

A câmara de 8 megapixéis, com autofocus e flash LED, e a captação e reprodução de vídeos em HD - que já tínhamos visto recentemente lançado Wave - são outras das características avançadas, bem como o GPS assistido.

Entre as especificações encontra-se ainda a conectividade 3G, HSDPA 7,2 Mbps e HSPA 5,76 Mbps, Bluetooth 3.0, USB 2.0 e saída para televisão. A memória interna é de 16GB, mas pode ser expandida através de cartões microSD. Sobre o processador incluído não foram adiantados detalhes.

Ao nível do software, podemos contar com o sistema operativo Android 2.1 e o interface de utilização TouchWiz 3.0, da Samsung, que a empresa diz ser muito semelhante ao novo sistema operativo criado pela marca, o Bada.

Outro dos destaques vai para a bateria, que a fabricante diz ter autonomia para 7 horas em conversação ou 22 dias em standby. Não há, no entanto, estimativas sobre quanto vai durar com o projector ligado, que é mostrado nesta imagem do Engadget.

[caption]Samsung Beam I8520[/caption]

Apesar do componente "extra", o telefone mantém uns elegantes 16 milímetros de espessura e não pesa mais de 155 gramas.

[caption]Samsung Beam I8520[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.