A Apple já tem presença em vários mercados tecnológicos. A partir do dia 24 de abril vai estar oficialmente no mercado dos wearable. E se os rumores estiverem certos, então a marca da maçã quer também intrometer-se no segmento da televisão digital e até dos automóveis autónomos.

Não seria por isso de estranhar se a Apple também quisesse entrar no mercado dos quadricópteros, pensou o designer alemão Eric Huisman. E por isso teorizou e concebeu aquele que podia ser o Apple Drone:

O design minimalista e a predominância do branco - tanto no drone, como na produção multimédia em geral -, cria de facto uma associação imediata com o aspeto estilístico adotado pela Apple.

A imaginação de Eric Huisman foi um pouco além do design e entrou também nas especificações técnicas: para o criativo alemão o drone seria capaz de gravar vídeos em Ultra HD a 60 frames por segundo e seria capaz de conseguir fotografias panorâmicas de 100 megapíxeis.

O quadricóptero teria uma câmara com tecnologia iSight em cada uma das suas extremidades e a lente seria uma grande angular. O estabilizador ótico de imagem também seria uma garantia do equipamento.

O drone seria acompanhado de um comando especial que teria ligação com o iPhone dos utilizadores - o que permitira ver em tempo real a posição e as imagens que estavam a ser captadas pelo drone. Além da transferência de conteúdos para o iOS, também seria possível fazê-lo para o Mac OS X, de acordo com as expectativas de Eric Huisman.

Se quiser conhecer mais alguns pormenores do projeto, visite a página www.quadrocopter.org, mas não se esqueça de usar um tradutor online, já que os conteúdos estão quase na totalidade em alemão.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico