
Das comunicações à energia, passando, passando pela saúde, pelo comércio eletrónico ou pelas finanças, os dados digitais são uma peça fundamental nas transações que asseguram o funcionamento de qualquer sector e um leque cada vez mais abrangente de serviços.
Se durante um dia não tivéssemos dados digitais os 1.750 milhões de pessoas que usam telemóveis não os podiam usar, os 4,9 milhões de utilizadores do Skype não poderiam usar o serviço e os 182 milhões de mensagens de email que todos os dias enviamos e recebemos não circulavam.
Mas há mais. Não poderíamos fazer transações a partir da Internet ou do telemóvel e pagar por isso à volta de 0,50€, como é habitual, mas cerca de 3,50€, que é quanto custam as transações ao balcão no banco.
Não poderíamos ir às redes sociais, comprar online, ou consultar qualquer informação na Internet e outros exemplos que pode ver em detalhe na animação criada pela NetApp, empresa especializada em soluções de gestão e armazenamento de dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários