
Das comunicações à energia, passando, passando pela saúde, pelo comércio eletrónico ou pelas finanças, os dados digitais são uma peça fundamental nas transações que asseguram o funcionamento de qualquer sector e um leque cada vez mais abrangente de serviços.
Se durante um dia não tivéssemos dados digitais os 1.750 milhões de pessoas que usam telemóveis não os podiam usar, os 4,9 milhões de utilizadores do Skype não poderiam usar o serviço e os 182 milhões de mensagens de email que todos os dias enviamos e recebemos não circulavam.
Mas há mais. Não poderíamos fazer transações a partir da Internet ou do telemóvel e pagar por isso à volta de 0,50€, como é habitual, mas cerca de 3,50€, que é quanto custam as transações ao balcão no banco.
Não poderíamos ir às redes sociais, comprar online, ou consultar qualquer informação na Internet e outros exemplos que pode ver em detalhe na animação criada pela NetApp, empresa especializada em soluções de gestão e armazenamento de dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários