A comunidade japonesa sempre foi conhecida pela sua excentricidade e irreverência. No ramo da tecnologia, a imaginação é o limite, e isso é coisa que não falta aos funcionários da Google no Japão que decidiram criar um coro. A "equipa" vai até fazer espetáculos já este fim de semana com 300... robots Android.

"Muitas pessoas ouvem música no seu smartphone. Mas e que tal utilizar o smartphone para produzir música?". Este foi o desafio que a Google Japão quis superar tendo em conto o slogan do Android "Be Together. Not The Same". Para isso, foi utilizada a aplicação "Androidify", da própria Google, para ilustrar 300 "robots verdes", todos diferentes e todos parte de um coro.

Os bonecos não só "cantam" ao estilo acapella- dado que tudo o que se ouve durante a atuação sai das colunas dos próprios smartphones -, como também dançam. Confira tudo no vídeo partilhado pela tecnológica:

Este grupo musical vai dar espetáculos a partir de hoje, 12 de fevereiro, até ao próximo domingo, dia 15, em Tóquio, no Japão.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.