Numa altura em que a mobilidade alternativa é tema premente na capital portuguesa, a Harley-Davidson estreia-se no mercado das bicicletas elétricas com o seu primeiro modelo do género. A Serial 1 é um produto que deverá chegar ao mercado em março do próximo ano e não é apenas um meio de transporte funcional, uma vez que a empresa investiu fortemente no design do mesmo.

A bicicleta apresenta dois pneus brancos e um quadro preto e discreto. O selim é de cabedal castanho e os logos da marca iluminam-se, como dois apontamentos futuristas, pensados para destacar a bike das demais.

A Serial 1 foi desenvolvida pela Serial 1 Cycle Company, que é uma submarca da própria Harley-Davidson. A empresa nasceu de um programa de investigação e desenvolvimento iniciado pela fabricante norte-americana e é liderada por vários veteranos da mesma, como o presidente Jason Huntsman e o vice-presidente Ben Lund.

Note que desde agosto do ano passado que se fala de que a Harley estaria a trabalhar numa bicicleta do género, depois de a empresa ter revelado três protótipos num encontro de executivos.

Ainda não existem preços confirmados, mas tudo aponta para que a Serial 1 não custe menos de mil dólares. Em 2019, o mercado das bicicletas elétricas estava já avaliado em mais de 15 mil milhões de dólares, pelo que a marca tem sérias ambições de singrar neste segmento.

As pré-reservas começam no dia 16 de novembro. Se está interessado em conseguir uma, mantenha-se atento ao site que a empresa montou para o efeito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.